Hoje é dia de rock, bebê!

Imagem

No dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show cujo objetivo era chamar a atenção da sociedade para acabar com a fome na Etiópia, que ocorreu simultaneamente em Londres, na Filadélfia e nos Estados Unidos. Esse evento, transmitido ao vivo pela BBC em diversos países, contou com a presença de grandes nomes da música como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Madonna, Queen, David Bowie, Mick Jagger, U2, Paul McCartney e muitos outros, chamando a atenção do mundo para a causa.

20 anos depois, ocorreu o Live 8, que, dessa vez, tinha o objetivo de pressionar os países do G8 em relação a dívidas externas. O evento ficou marcado, já que a banda britânica Pink Floyd tocou após 20 anos de separação. Desde então, dia 13 de Julho ficou conhecido como o Dia Mundial do Rock.

E é nessa vibe rock’n’roll que hoje, dia 13 de Julho, resolvi falar de algumas tendências rockers que estão em alta.

– Spike/Tachinha/Rebite:

Foi-se a época em que spike, tachinha e rebite era coisa de rockeiro, punk ou motoqueiro. Hoje em dia, dá para usá-los de várias maneiras, combiná-los com vários estilos e, principalmente, em vários lugares.

Imagem

 O importante é saber adequar tamanho e quantidade desses aviamentos ao seu estilo pessoal, saber se você tem atitude que sustente para não ficar forçado. Quem é dramático e expressivo, pode se jogar, que as opções são muitas, agora, quem não gosta muito de chamar a atenção, pode usar de maneira discreta, de tamanhos pequenos em um acessório ou outro, por exemplo.

– Jeffrey Campbell/Coturno:

Inverno é sinônimo de estilo, dá pra brincar mais com os looks, e nada melhor do que uma bota quentinha, bonita e confortável para se aquecer.

Imagem

 A Jeffrey Campbell vem fazendo os pés das mulheres, principalmente fora do país, que o acesso à elas é maior e, infelizmente, no Brasil, as pessoas ainda tem receio de usar looks mais elaborados. Já os coturnos são mais acessíveis por aqui e são tão confortáveis e estilosos quanto as Jeffrey. Mas, a regra é a mesma, adeque ao seu estilo para ficar uma coisa natural, com personalidade e atitude.

 Imagem

– Camiseta de Banda e Calça Rasgada:

Camisetas de banda servem pra dar um up no look despojado e são bem versáteis, podem até ser usadas para praticar esportes. Podem ser longas, curtas, largas, baby look, usadas com blazer, jaqueta, cardigan, shorts, saia, calça jeans, calça de couro e por ai vai!

Imagem

Já as calças rasgadas, quando usadas da medida certa, pode ser sexy. Um rasgo pequeno na parte da coxa por exemplo, dá uma quebrada no look, mas sem exagero. Há quem curta rasgar a calça toda, mas aí é uma questão de personalidade.

 Imagem

O melhor de tudo é que todas essas tendências podem ser usadas juntas!

Imagem

Não se esqueçam que beleza é uma questão de ponto de vista, mas bom senso é essencial na composição de um look. Não é porque algo está na moda que combina com você, portanto adeque as tendências ao seu estilo para que  haja harmonia e naturalidade.

Bruna Said Miguel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s