Expresse-se: Boho Chic

Originalmente conhecido como Bohemian Look Chic, o estilo Boho Chic surgiu a década de 60, mas se popularizou, apenas, em 2004. ‘Boho’ vem de ‘Bohemian’, termo que surgiu na França no início do século 19, que fazia referência aos artistas e criadores marginalizados e empobrecidos que se concentravam em bairros de baixa renda e possuíam um estilo diferente do encontrado na época.

O estilo nada mais é do que uma mistura de referências étnicas com romântico retrô através do folk, hippie, country e vintage, formando looks despojados e ‘largados’ propositalmente, criando uma atmosfera autêntica e gostosa de se ver. Seu destaque na mídia ocorreu através da atriz Sienna Miller e da modelo Kate Moss. Hoje, é referência de moda para muitas outras celebridades como as irmãs Olsen,  Nicole Richie, Jade Jagger, Vanessa Hudgens e Demi Lovato.

Imagem

Os óculos ‘Lennon’ e os cabelos presos de qualquer jeito ajudam na composição do hippie+despojado

As peças fundamentais para motar um look boho são: acessórios de camurça, roupas soltas como vestidos longos, túnicas e batas, crochê, franjas, penas, botas estilo cowboy, sandálias leves, mix de tecidos nobres com outros mais simples, estampas florais e éticas, coletes e por aí vai! Nem sempre o estilo é usado escancaradamente, a ideia é justamente misturá-lo.

Imagem

É facilmente usado em festivais de música e, no Brasil, é uma ótima opção para qualquer estação do ano, além de ser muito confortável!

 Imagem

A Demi que sempre foi rocker, não perdeu sua essência e absorveu bem o boho chic, adequando-o com sapatos pesados e crucifixos.

Uma dica para deixar o look ainda mais bonito são os acessórios de cabeça! O chapéu floppy, por exemplo, usado muito pela Vanessa Hudgens, o de palha para dar um ar country, o preto simples, muito usado pela Demi Lovato, e, também, headbands e turbantes!

Inspire-se:

Imagem

Quem se interessou, pode encontrar roupas lindas para se inspirar em redes fast fashion como Renner e C&A, ou em outras lojas como Marcia Mello.

Bruna Said Miguel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s