Top 5 – SPFW Verão 2013

Chegamos ao fim de mais uma semana de moda brasileira e, quem acompanhou, pôde perceber que transparência é o ponto forte do verão 2013, assim como os modelos míni e os metalizados, que chegam esbanjando sensualidade e feminilidade!

Apesar do Brasil ser um país tropical, as estações no país não são bem definidas e a moda paulista é totalmente urbana, o que permite os estilistas a ousarem mais e trazerem novas propostas pro verão, como por exemplo jaquetas e casacos, que foi o ponto forte da Ellus nessa edição, couro, plástico e camisas, sem deixar de lado os tons fortes e a pele à mostra.

Depois de assistir todos os desfiles, fiz um top5 da estação!

5. Iódice

Image

Eu diria que foi uma coleção contraditória, rica em ideias, que misturou estampas coloridas com tons neutros como preto e branco, usou a silhueta folgada e ao mesmo tempo marcou a sensualidade nas cinturas, bodies e couro, além do uso de brilho (esquerda) e tecidos tecnológicos (direita), mantendo a feminilidade.

4. Colcci  

Image

O que me chamou a atenção foi que a coleção começou com cores fortes como laranja, vermelho, azul e com algumas estruturas em casacos, calças e macacões, mas depois as cores foram clariando e com elas as peças ficaram mais femininas com vestidos, shorts e saias, sem perder o conforto.

3. Fause Haten

Image

Estou apaixonada! Eu sou suspeita para falar, já que amo preto e branco, e achei que foram cores muito bem aplicadas nessa coleção e que deram um lindo contraste com o colorido dos vestidos! As capas, os brilhos, as transparências…

2. Ellus

Image

Olha o preto e branco ai de novo! São cores comuns do inverno, mas que eu acho que caem bem em qualquer estação! Eu amei a coleção da Ellus, o couro, as bolsas, as formas, tudo muito lindo, além das estampas que lembram as profundezas do oceano com tons de azul e preto!

1. Samuel Cirnansck

Image

E o ouro vai para Samuel Cirnansck, não só pelo encerramento maravilhoso e teatral, que eu adoro, mas também pelas peças sensuais e femininas com bordados e transparências dignas de um primeiro lugar!

Bruna Said Miguel

3 opiniões sobre “Top 5 – SPFW Verão 2013

    • pois é má! ele inspirou mesmo, viu!!!! me ajudou muito na hra de escolher a facul certa pra ser jornalista! haha

      aeeeee, obg! amei o seu tb!!!! demoroooou! depois combinamos a parceria entãaaao! beeeijos

Deixe um comentário

